Nota 4 89 votos Em Advogados — 27/07/2007
O promotor de justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o promotor pergunta para a velhinha:
— Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem eu sou e o que faço?
Responde a Testemunha:
— Claro que eu o conheço, Carlinhos! Eu o conheci ainda bebê. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!
O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo,olhando para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
— E o advogado de defesa, a senhora o conhece?
A velhinha responde imediatamente:
— O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou.
Neste momento, o juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:
— Se um de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair dessa sala preso! Fui claro?
Duas velhinhas bem velhinhas estão jogando sua canastra semanal. Uma delas olha para a outra e...
Nota 1 Em Velhos — 15/03/2010
Dia 8 de abril, em um tribunal de São Paulo, uma velhinha começava a responder às perguntas:...
Nota 4,5 Em Velhos — 04/01/2008
A família foi fazer uma viagem de carro. E a mãe: — Olha a velhinha atravessando a rua!...
Nota 4 Em Humor Negro — 10/01/2010
Estava uma velhinha descansando com seu gato na cadeira de balança quando surge uma fada e diz...
Nota 4,5 Em Velhos — 16/01/2010
A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. Enviou uma carta para o representante de cada...
Nota 4,5 Em Políticos — 01/01/2008