Piadas de Português

16
-5
21

Ketchup

Joaquim e Maria casaram-se e foram pra lua de mel. Depois de horas de amor tórrido o casal resolve pedir comida no hotel. Joaquim liga pra copa e pede dois hamburgueres. O moço pergunta se quer ketchup. Manoel consulta a mulher, ainda tonta das trepadas:

— Ô Maria, queres ketchup?

— Não Joaquim, quero que me beijes um pouco!

5
-9
14

Navios na Ponte

Um conhecido havia viajado Portugal e estava parado sobre uma ponte no rio Tejo (que corre em Lisboa). Parou um português ao lado dele, e começaram a levar um diálogo amistoso. Foi quando o brasileiro comentou sobre o tamanho da ponte:

— Por esta ponte devem passar grandes navios, não?

E o português responde:

— E pequenos também!

17
-9
26

Pintor

A Mulher tava pintando a casa. Mas o marido chegou a noite e sem querer botou a mão na pintura e borrou tudo. No dia seguinte, quando o pintor, um português, chegou, a mulher disse:

— Seu Manuel, o senhor quer ver onde meu marido pôs a mão ontem a noite?

— Sim, senhora, quero!! Mas antes, vamos tomar um negocinho pra esquentar, tá beim?

49
-10
59

Lado do Sol

O português estava sozinho dentro de um ônibus. Num certo instante o ônibus entra numa rua fazendo com que o português fique do lado do sol. O trocador sugere:

— Por que você não troca de lugar?

O português:

— Com quem?

12
-14
26

Mãos ao Alto

Um português comprou um Monza zero. Como todo carro que chega da concessionária, chegou todo empoeirado. Então ele comprou xampu e creme rinse e pôs-se a dar um banho no carro, ajudado pela sua mulher, Maria. Quando estavam terminando de lavar o carro, entra um assaltante na garagem, que diz:

— Mãos ao alto! Isto é um assalto!

E o português para sua mulher:

— Maria, me ajuda a levantar o carro?

46
-16
62

Bode e o Português

Um campeonato mundial para ver quem suportava um bode fedorento num cômodo bem pequeno, por mais tempo. Não havia qualquer ventilação e só a porta de entrada. Entra um alemão e resiste por 20 minutos e sai correndo. Entra um judeu e fica 15 minutos e sai correndo. Entra um brasileiro, fica 10 minutos e sai correndo. Entra um português, fica 5 minutos e o bode sai correndo.

9
-17
26

Sra. Alemã

Um português muito distraído foi a uma festa e foi apresentado a uma sra. alemã, cujo nome era Gherda. Tempos depois o português estava em outra festa quando a tal sra. veio se aproximando sorridente, com intenção clara de falar com ele. O português ficou agoniado, pois tinha se esquecido do nome da alemã. Somente quando ela chegou bem perto ele se lembrou e a cumprimentou:

— Como tem passado, Dona Ghosta?